Quem Somos

O Sindicato dos Operacionais (SINDSUP), fundado em 09 de agosto de 1993, por desmembramento do sindicato dos vigilantes, vez que estes são considerados categoria de profissão diferenciada, tem como principal objetivo representar os interesses dos trabalhadores administrativos e operacionais das empresas de segurança, vigilância e anexos.

O primeiro registro no Ministério do Trabalho teve seu deferimento ainda em abril de 1994, então como Sindicato dos Supervisores, Inspetores, Gerentes, Diretores, Chefes e Coordenadores Operacionais das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Estado de São Paulo. Sendo que no ano de 1996, para melhor adequar sua denominação a categoria que representa e a legislação vigente, promoveu alteração em seus estatutos passando a denominar-se Sindicato dos Empregados Operacionais e Administrativos das Empresas de Segurança, Vigilância e Seus Anexos de São Paulo, adotando a sigla SINDSUP.

Além de todo tipo de assistência e orientação aos trabalhadores representados, o sindicato tem participado efetivamente de todas as negociações coletivas junto ao sindicato das empresas (SESVESP); possui Sede própria com ampla estrutura para bem atender as necessidades dos trabalhadores; conta ainda com um corpo jurídico composto de advogados que prestam serviços a seus filiados gratuitamente.

CLUBE DO BENEFICIO: possui um pacote de convênios com descontos para os associados do sindicato, que vão de hospedagens por todo o Brasil, cursos diversos, graduação e pós-graduação em universidades, até uma rede de lojas conhecidas (pelo MONEY BACK) com descontos de até 20% nas compras on-line.

Possui também uma ampla rede de serviços e convênios assistenciais diretos, tais como:
- Consultório odontológico na sede que, realiza serviços básicos, totalmente gratuitos para associados e seus dependentes.
- Convênios educativos com: UNIP, UNIESP e Escola de Idiomas Wizard.

- Colônia de Férias e Clube de Férias em mais de 150 localidades diferentes por todo o Brasil, inclusive Nordeste; parques Hopi Hari e Wet'n Wild; Teatros e Cinemas, os ingressos poderão ser adquiridos no sindicato com descontos de até 20%.
- Convênio Odontologia com descontos e facilidades de pagamento para os procedimentos que não são realizados no consultório da sede.
- Clínicas Oftalmológicas e lojas de produtos óticos e fotográficos em geral, com descontos de até 20% e facilitados.

Com intuito de atender as necessidades da nossa categoria, o sindicato criou o balcão de empregos que tem a finalidade de cadastrar os profissionais desempregados e recolocá-los no mercado, disponibilizando o currículo na Internet (para isso, basta clicar em CURRÍCULO e preencher o formulário). Os currículos ficarão à disposição das empresas, que terá acesso mediante o cadastramento de LOGIN.

Mais recentemente, e de acordo com a Lei nº 9958/2000, implantou a CCP - Comissão de Conciliação Prévia, onde tem atendido e conciliado os conflitos advindos da relação capital / trabalho.

Fone (11) 3115-2845  /  Email: sindsup@sindsup.org.br